Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Associação de Reciclagem Lutar e Vencer - ARLeV recebe capacitação do Instituto das Águas do Paraná

Os catadores/recicladores receberam capacitação nas áreas de atuação sobre Meio Ambiente, Gestão Administrativa e Financeira, Saúde e Segurança do Trabalho

Publicada em: 12/11/2018 às 10:06

No início deste novembro, a ARLeV - Associação de Reciclagem Lutar e Vencer recebeu uma capacitação promovida pelo Instituto das Águas do Paraná, em parceria com a Tecpar e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo, para levar conhecimento aos profissionais da área sobre Meio Ambiente, Gestão Administrativa e Financeira, Saúde e Segurança do Trabalho.

Participaram do evento 11 recicladores da ARLeV, contemplando uma das etapas do Programa RECICLO, do Governo do Estado. Na etapa anterior, a ARLeV recebeu equipamentos de triagem.

Na ocasião, foram entregues cartilhas aos recicladores e, para surpresa de todos, o termo "Reciclador" foi utilizado em detrimento do termo "Catador de Material Reciclável".

A Presidente da ARLeV, Claudia Marcia Lorena, em um evento que contou com aproximadamente 1.000 recicladores e representantes da Prefeitura de Campo Largo, juntamente com a coordenadora técnica ambiental do Programa Elos da Sustentabilidade, Walquiria Menna, explanou sobre o Programa, reforçando a necessidade de mudança de visão com relação aos recicladores: um catador de material reciclável é aquele profissional que trabalha nas ruas, com carrinho, coletando e reciclando - trabalha, também, em barracões de triagem. Diante desta nomeclatura e deste exemplo, o Instituto das Águas do Paraná usou a nova terminologia nas cartilhas que serão distribuídas por todo o estado.

 

 

Esta é mais uma conquista para Campo Largo, solidificando, contudo, a profissão e a importância desses profissionas para o equilíbrio do meio ambiente e de toda a natureza.

Notícias na mesma categoria

Coleta de madeira e móveis descartados é suspensa por 10 dias
Alteração no horário da coleta de lixo
Projeto da Prefeitura de Campo Largo é premiado pelo Ministério Público do Trabalho
Associações de Catadores de Materiais Recicláveis participam do projeto: "Repense, Recicle e Respeite!”
Informativo Diário de Educação Ambiental divulga ações coletivas de preservação do Meio Ambiente