Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Alunos de Campo Largo participam da avaliação de fluência

Por meio da Avaliação de Fluência, pretende-se avaliar a habilidade e precisão na fluência de leitura dos alunos, utilizando-se de um smartphone com um aplicativo próprio

Publicada em: 12/11/2018 às 11:00

Entre os dias 5 e 6 de novembro, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Diácono Edgard Marochi e Madalena Portella realizaram uma Avaliação de Fluência - as duas escolas do Município estão entre as 991 escolas selecionadas pelo MEC para participar, pela primeira vez, do Programa Mais Alfabetização - PMALFA.

 

 

O Programa foi criado por meio da Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, sendo uma estratégia do Ministério da Educação que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do Ensino Fundamental, cumprindo critérios estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Por meio da Avaliação de Fluência, pretende-se avaliar a habilidade e precisão na fluência de leitura dos alunos, utilizando-se de um smartphone com um aplicativo próprio. Além de produzir informações sobre uma dimensão importante do aprendizado em língua materna, esta avaliação amplia os modelos das avaliações atuais em Língua Portuguesa no Brasil.

 

 

As escolas selecionadas terão um diagnóstico quanto à entonação e interpretação de leitura dos alunos do 2º ano, a partir do diagnóstico da Secretaria  Municipal de Educação e Esporte. A Secretaria contemplará um instrumento pedagógico a mais para auxiliar no desenho de ações pedagógicas, contribuido para significativa melhoria no ensino/aprendizagem.

Notícias na mesma categoria

Proerd forma alunos no município
Projeto Ler e Pensar 2018 teve destaque em Campo Largo
SELETIVA DE BASQUETEBOL
Realizada 5ª Mostra Cultural da Escola Municipal Professora Rosália Andrade Remonato
SEMPRE É TEMPO DE VOLTAR A ESTUDAR!!!