Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Plano Diretor do Município irá para votação na Câmara nesta semana

Através de várias emendas propostas, o Plano Diretor foi moldado conforme a evolução e o desenvolvimento acelerado vistos na cidade

Publicada em: 12/12/2018 às 16:55

O Plano Diretor do município de Campo Largo será votado pelos parlamentares da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13), às 15h, e sexta-feira (14), às 9h, em duas sessões extraordinárias. A população é convidada a participar.

O Plano foi desenvolvido no decorrer desses dois últimos anos e várias emendas o alteraram, conforme diálogos e solicitações da comunidade, da socidade civil organizada, dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, e da equipe técnica do Poder Executivo, no que se refere à fiscalização e às mudanças para acompanhar o desenvolvimento urbano e econômico do Município.

A equipe da Prefeitura de Campo Largo se preocupou diretamente com o avanço no crescimento da população campo-larguense, na ampliação das construções residenciais, comerciais e industriais, no direito de outorga - que fora positivado, no potencial crescente de loteamentos acima de 100 mil metros quadrados, entre outras necessidades, sempre prevalecendo o cuidado e a preservação do Meio Ambiente que circunda e habita em todo território municipal.

Esta votação será a última e, quando aprovado, o novo Plano entrará em vigor em 2019 até 2029, respeitando o período de vacância.

Foram respeitadas, e o por isso do Plano ser finalizado neste fim de 2018, diversas audiências públicas para interagir com a população sobre as indispensabilidades e as principais demandas que deveriam ser analisadas para compor todo o projeto, realizado conforme trâmite legal e democrático.

Maiores informações sobre propostas e emendas alteradas - www.cmcampolargo.pr.gov.br / Portal da Câmara de Vereadores de Campo Largo - Plano Diretor.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura entra em recesso de final de Ano
Secretarias Municipais entregam mais de 75% das metas de 2018
“Bandeira Verde” está em vigor no mês de dezembro
FCA inaugura projeto de Educação Ambiental e Casa da Floresta
Casinha do Papai Noel está aberta ao público para visitação