Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Nesse final de ano é preciso olhar com cuidado para a proteção das crianças

Atenção à proteção das crianças:

Publicada em: 13/12/2018 às 14:20

Férias escolares, festas, crianças e adolescentes mais tempo em casa, é preciso um olhar mais atencioso para a segurança deles. A Prefeitura de Campo Largo e a Rede de Proteção do Município alertam para que pais e responsáveis redobrem os esforços para a atenção e os cuidados que cada um merece. As estatísticas mostram que é nesse período de final de ano que acontecem, em maior escala, casos de violência contra crianças e adolescentes.

O olhar mais atencioso dos pais e responsáveis é importante para ampliar o leque de proteção, principalmente das crianças, que precisam de cuidados especiais de todos. É importante que se busque ajuda, em todos os casos. O Conselho Tutelar, apesar do recesso, continua trabalhando e atende pelo telefone (41) 99207-6168. O órgão deve ser acionado a qualquer hora, sempre que houver a necessidade de proteger uma criança ou adolescente que esteja exposto à violência ou tenha sofrido algum tipo de agressão.

Este telefone celular é do plantão do Conselho Tutelar. Para solicitação de ajuda, em horário de expediente (8h às 17h - de segunda a sexta-feira), acionar o telefone: (41) 3393-4854.

Notícias na mesma categoria

Programa Armazém da Família contempla todo município
Secretaria de Desenvolvimento Social adquire verba estadual para cuidar de pessoas em vulnerabilidade
Aviso sobre inscrições para Guarda Mirim
Prefeitura entrega kit uniforme para Guarda Mirim
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada