Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura adquire mais uma nova ambulância

Veículo foi entregue à Secretaria de Saúde e irá compor a frota para agilizar os atendimentos prestados

Publicada em: 13/12/2018 às 16:26

Uma nova ambulância chegou para compor a frota da Secretaria de Saúde de Campo Largo. Angariada através de recursos do Governo do Estado, o novo veículo será destinado, provavelmente, para as Unidades Básicas de Saúde do interior do município.

No valor de R$ 157 mil, a ambulância vem equipada para simples remoções de pacientes campo-larguenses. Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito Marcelo Puppi, junto à secretária municipal de Saúde, Chrystiane Chemin, oficializou a entrega do carro em seu gabinete, acompanhado, também, do vereador Bento Vidal.

O prefeito ressaltou o desenvolvimento dos programas de Saúde Básica e da Família no município e destacou seu compromisso com a estruturação efetiva de cada equipamento público de saúde.

 

 

O veículo será disponilizado em janeiro de 2019 para atender a população. Neste final do mês de dezembro, a equipe administrativa responsável já averigua questões como a plotagem, o seguro e o emplacamento do mesmo.

Hoje, a frota da Saúde Municipal conta com 10 ambulâncias, sendo que mais duas virão em 2019, e uma do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendem o Centro Médico Hospitalar (local da Central de Ambulâncias), e também atendem as UBSs do interior - Ferraria, Bateias, Três Córregos, São Silvestre e Itambezinho.

Notícias na mesma categoria

Vigilância em Saúde Ambiental informa sobre animais peçonhentos no verão
Agentes de Saúde de Campo Largo recebem tablets como novo instrumento de trabalho
Saúde amplia atendimento e incentiva partos em hospitais do Município
Educação e Saúde Ambiental: uma parceria de Cidadania
Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti