Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Desenvolvimento
Social

2 maio 2019, 14:56

Oficinas de Convivência e Integração são realizadas com idosos residentes no interior do Município

A população idosa do interior de Campo Largo participou de oficinas de Integração e Convivência ministradas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, trabalhando com o fortalecimento de vínculos e à promoção de vida, como cronograma de atividades da Pasta do Executivo. As ações foram promovidas na localidade de Três Córregos.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zeila Plath, afirma que essas oficinas já são realizadas nos Centros de Convivências de Campo Largo e que era um projeto antigo levá-las à comunidade do interior. “Eles precisam de apoio e suporte de Assistência Social, tanto quanto os moradores do centro; em algumas ocasiões, até mais. Tivemos algumas dificuldades para levar nossas ações de desenvolvimento social até o interior, visto à grande extensão territorial de nosso município; mas estamos, aos poucos, realizando este sonho de atender toda a população de Campo Largo, especialmente às classes mais necessitadas”, afirma a secretária.

Os temas propostos foram trabalhados em conjunto com a Secretaria de Saúde, pelos servidores/profissionais da Unidade de Saúde de Três Córregos, equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e membros do Conselho do Idoso, que promoveram uma troca de experiências participativas com os idosos no desenvolvimento dos temas: Autoestima, Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável, mediante a introdução de bons hábitos alimentares e acerca da importância do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A Secretaria de Desenvolvimento Social agradece a acolhida, a organização e a dedicação de todos os profissionais que colaboraram para a organização das oficinas, em especial aos servidores da Secretaria de Saúde, “os quais têm trabalhado de forma ativa e conjunta, ajudando no progresso do trabalho junto à população que mais necessita”, disse Zeila Plath.

A realização da próxima oficina está prevista para a localidade de São Silvestre, no dia 27 de junho, às 13h, no Salão da Igreja Palmital.