Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Governo

17 junho 2019, 13:51

Prefeito de Campo Largo é recebido em Brasília por três ministros de Estado

Na semana passada o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, esteve em Brasília onde foi recebido oficialmente por três ministros de Estado: Casa Civil, Educação e Agricultura, e esteve ainda em vários outros órgãos federais (FNDE, Aneel) e no Congresso Nacional.

Dentre as boas notícias trazidas de Brasília, o prefeito destaca a liberação de recursos dos primeiros projetos do programa Avançar Cidades, no montante aproximado de  R$ 30 milhões, e a liberação, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, dos recursos para a conclusão das obras dos CMEIs do Meliane e do Rivabem.

“O que mais nos deixou orgulhosos, em Brasília, foi o Parabéns, oficial, do Ministro da Educação, que consta na página do FNDE, pelo desempenho da gestão na área da Educação, no Município”, ressaltou o prefeito.

No Ministério da Agricultura, Puppi recebeu a atenção da ministra Tereza Cristina para o projeto de implantação, no Município, da Casa do Empacotamento – uma espécie de packing-house, onde será feira a seleção dos produtos dos produtores rurais familiares, no Município. “É o sonho dos agricultores familiares de Campo Largo”, disse o prefeito.

Na Aneel, o prefeito acompanhou reunião que estuda a modificação no atendimento digital e presencial, que na Cocel já é realidade. O prefeito lembrou que a melhor notícia da Aneel, ainda está por vir, no final do mês de junho, com relação à tarifa.

“Foi proveitosa a viagem a Brasília, onde ainda estamos buscando a liberação dos recursos da macrodrenagem do Rio Cambui. Lá existem dois entendimentos – o da Casa Civil, é que os recursos devem ser liberados para Campo Largo”, destacou.