Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Educação e Esporte

12 julho 2019, 11:48

Encontro reúne diretores das Instituições de Ensino de Campo Largo

Momento foi de grande importância para troca de experiências e avaliação dos trabalhos realizados no primeiro semestre 2019

A Secretaria de Educação e Esporte de Campo Largo realizou um encontro com diretores das escolas municipais e Centros de Educação Infantil – CMEIs para avaliar as atividades do primeiro semestre e para tratar dos encaminhamentos necessários para o segundo semestre.

De acordo com a secretária da Pasta, Dorotéa Stoco, as atividades educacionais têm seus aspectos significativos importantíssimos para a caminhada escolar das crianças, pois perpassa o desenvolvimento humano integral que potencializa capacidades, desenvolve a autonomia e o senso crítico. “Neste sentido, o reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos nossos profissionais elevam a qualidade dos trabalhos desenvolvidos”, ressalta a secretária.

Em um dos momentos do encontro foi proporcionada uma troca de experiências onde os profissionais fizeram exposição sobre os encaminhamentos da alimentação escolar, material de expediente, projetos, Prova Paraná, capacitações oferecidas, transporte escolar, material didático e pedagógico. “O semestre foi considerado positivo tanto na questão da gestão educacional, como no processo ensino-aprendizagem”, frisa Dorotéa Stoco.

Concurso Público para a Educação Municipal – O chamamento dos profissionais por concurso público, estagiários, secretários escolares, atendimentos especializados, salas de apoio, foi destacado no encontro, bem como o desenvolvimento da Brigada Escolar e, como desafio, há os espaços educacionais, que estão em fase de regularização.

Presente no encontro, o prefeito Marcelo Puppi afirmou estar “muito feliz em ver as pessoas em grupo discutindo questões como avaliação e encaminhamentos a serem tomados para o segundo semestre na área da Educação, além, é claro, da troca de experiências que é de grande valia para termos uma educação de qualidade”. O prefeito comentou ainda sobre a realidade pela qual passa o município quanto à legislação e medidas para o próximo semestre.

Depoimentos – As equipes das instituições da Rede Municipal de Ensino se mostraram muito satisfeitas com o trabalho realizado no 1º semestre e estão confiantes com o que será desenvolvido no 2º semestre.

“Uma etapa vencida. O esforço que valeu a pena, o erro que resultou em aprendizado, a dificuldade superada e o sucesso sendo alcançado. Assim concluímos o nosso 1º semestre de 2019. Que venha o 2º semestre.” – Escola Municipal Affonso Cunha.

“Se a educação não for provocativa, não se constrói, não se cria, não se inventa, só se repete.” – Frase de Mário Sergio Cortella. citada pela equipe da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

“A Educação Escolar no primeiro semestre resultou em grandes aprendizagens e desafios que foram enfrentados e superados, dia após dia, com o trabalho de toda a equipe para atingir o objetivo de contribuir com o desenvolvimento integral das nossas crianças.” – Diretora Jéssica Hoee – CMEI Alessandre Rettmann.

“O primeiro semestre do ano de 2019 se deu por novos aprendizados; esses, que por mais que pensássemos que em algum momento já havíamos compreendido e entendido, por novos caminhos nos mostraram que podemos sempre ir além e que nossa aprendizagem está sempre em construção.” – Andressa Dalsotto – CMEI Maria da Luz Rossa.

“A Educação Escolar é um desafio constante e nessa caminhada existem trechos “amargos”, porém, quando acreditamos e damos o nosso melhor diariamente, o resultado final é gratificante e podemos colher “frutos doces.” – Ana Paula Borges de Sampaio Bonato – Escola Municipal O Ateneu.

“Visando uma educação de qualidade, nesse primeiro semestre tivemos excelentes palestras motivando a todos no retorno das aulas, bem como os cursos ofertados pela Secretaria de Educação e Esporte e as visitas nos estabelecimentos escolares, apoiando e dando suporte ao trabalho dos professores.” – Jaime Kleina – Escola Municipal Dona Fina.