Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Gerais

Prefeitura recolhe mais de 30 toneladas de lixo descartado na Rua Teixeira Soares

Uma megaoperação de limpeza foi realizada na manhã desta quinta-feira (18),  na Rua Teixeira Soares, no São Vicente, de onde a Prefeitura Municipal de Campo Largo recolheu mais de 30 toneladas de lixo descartado ilegalmente por algumas pessoas. É crime ambiental jogar lixo nas margens das ruas e estradas, e os infratores podem ser processados e penalizados.

No material recolhido da margem da via, foram encontrados indícios de algumas das pessoas e empresas que cometeram essas irregularidades, inclusive contas de luz, de água e outras provas. O Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente informou que as pessoas e empresas identificadas serão notificadas e poderão sofrer multa.

Na cidade, existem vários pontos onde se observa esse tipo de crime ambiental, com destaque para pontos na Estrada da Ratada, Rua Teixeira Soares, Ferraria e no Botiatuva. A Prefeitura Municipal recolhe lixo e materiais recicláveis, todos os dias, nas portas das residências, e não há motivo para as pessoas jogarem lixo nas margens de rios, estradas, ruas e em terrenos baldios.

O trabalho na Rua Teixeira Soares contou com apoio de pessoal da Secretaria de Viação, que aproveitou para realizar o perfilhamento da via, tornando-a melhor trafegável. Também participaram do trabalho, equipes das empresas Ecossistem e da Cavo, contratadas para os serviços de limpeza pública.

Departamento de Meio Ambiente providenciou, ainda, o plantio de árvores e a instalação de placas de advertência, para que as pessoas que tiverem intenção de despejar lixo alí, saibam que estão cometendo um crime ambiental, além de causar prejuízos à Prefeitura Municipal e, por consequência, à toda a população.