Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Educação e Esporte

20 agosto 2019, 10:57

Cadastro Escolar para o Ano Letivo de 2020

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte inicia os Cadastros Escolares para ingresso de crianças na Educação Infantil das Escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s/Creches) para o ano letivo de 2020.

No período de 23 de setembro a 11 de outubro de 2019 serão realizados cadastros em todas as unidades escolares municipais para crianças que irão cursar no ano de 2020 as turmas de Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II, Pré I, Pré II e 1º ano do Ensino Fundamental. Lembrando que este cadastro NÃO é por ordem de chegada.

IMPORTANTE: A REALIZAÇÃO DESTE CADASTRO NÃO É A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA. Este cadastro só deve ser realizado para crianças que NÃO estão frequentando nenhuma unidade escolar da rede municipal ou particular, EXCETO para quem tem matrícula e frequência nas turmas de Maternal II dos CMEI’s mantidos pela Prefeitura de Campo Largo.

 ESCOLAS: Os pais/responsáveis legais devem realizar o cadastro em uma ÚNICA escola mais próxima a residência da criança.

Documentos obrigatórios para o preenchimento do cadastro:

  • Certidão de nascimento da criança – original e cópia;
  • Declaração de vacinação atualizada da criança (fornecida pela Unidade de Saúde);
  • RG e CPF da criança, original e cópia, se tiver;
  • RG e CPF do pai, da mãe ou do responsável legal, original e cópia;
  • Fatura de Energia Elétrica (COCEL) atualizada (últimos três meses) no nome do pai, mãe ou responsável legal. Se a fatura não estiver no nome do responsável legal, apresentar também fatura adicional (telefone, água, correspondência bancária, ou seja, Correspondência Oficial – Órgãos Públicos) para comprovação de endereço. Em caso de casa alugada, o responsável deverá levar cópia do contrato de aluguel, mais um comprovante de endereço adicional, em nome do responsável;
  • Declaração de frequência (se for oriundo de CMEI, do município de Campo Largo).

CMEI’s (Creches): Os pais/responsáveis legais devem se dirigir ao CMEI de sua preferência para realizar o cadastro. Verificar se o CMEI pretendido oferta a turma desejada.

Este cadastro deve ser realizado em um ÚNICO CMEI.

Documentos Obrigatórios para o preenchimento do cadastro:

  • Certidão de nascimento da criança – original e cópia;
  • Declaração de vacinação atualizada da criança (fornecida pela Unidade de Saúde);
  • RG e CPF do pai, da mãe ou do responsável legal, original e cópia;
  • Fatura de Energia Elétrica (COCEL) atualizada (últimos três meses) no nome do pai, mãe ou responsável legal. Se a fatura não estiver no nome do responsável legal, apresentar também fatura adicional (telefone, água, correspondência bancária ou seja, Correspondência Oficial – Órgãos Públicos) para comprovação de endereço. Em caso de casa alugada, o responsável deve levar cópia do contrato de aluguel, mais um comprovante de endereço adicional, em nome do responsável;
  • Extrato bancário que comprove o recebimento do Benefício – Bolsa Família- original e cópia. Este extrato deverá ser do mês de agosto, setembro ou outubro de 2019;
  • Comprovantes de rendimento da família – último contracheque/holerite – original e cópia;
  • Comprovante e/ou declaração de trabalho – carteira de trabalho, declaração do empregador ou declaração de próprio punho;
  • Em caso de crianças com necessidades especiais, apresentar documento que comprove, com o CID.

Os pais/responsáveis que possuem alunos matriculados no Maternal II em 2019, deverão fazer cadastro para o Pré I na escola mais próxima de sua residência.

LEMBRETE: Crianças que estão estudando regularmente na rede municipal de ensino têm seu direito de progressão garantido.

INFORMAÇÕES: Secretaria Municipal de Educação e Esporte (3291-5146 / 3291-5077 / 3291-5329 / 3291-5173) e em todas as unidades escolares públicas municipais mantidas pela Prefeitura.