Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Saúde

9 agosto 2019, 15:59

Mutirão de atendimento Oftalmológico atende mais de 400 pessoas na Rede de Saúde Municipal

A Secretaria de Saúde de Campo Largo realizou um mutirão de consultas na área da Oftalmologia para pacientes que estavam na fila de espera da Central de Marcação de Consultas do município – àqueles com baixa acuidade visual.

Cumprindo a agenda de trabalhos da Saúde Municipal, os atendimentos foram realizados na sede da Prefeitura de Campo Largo, em container/consultório, com profissionais do COMESP (Consórcio Metropolitano de Saúde), o qual o município firmou convênio. No total, foram agendadas 488 consultas e foram atendidos 421 pacientes (67 faltaram). Os atendimentos aconteceram entre os dias 12/07 a 23/07.

A secretária de Saúde de Campo Largo, Chrystiane Chemin, explica que esses convênios são de suma importância para atender todas as demandas do município, em todas as especialidades.

Neste ano, uma outra parceria proporcionou atendimento odontológico aos pacientes do Sistema Único de Saúde e aos servidores municipais.

A estrutura da Saúde Pública está em fase de ampliação com a atual reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), buscando estruturar espaços para atendimento qualificado ao cidadão. O município também contempla 18 Unidades Básicas de Saúde, sendo cinco no interior, além da Unidade exclusiva da Mulher e da Criança, e outra de atendimento na área de Odontologia – na Unidade de Saúde/Centro.