Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Educação e Esporte

13 agosto 2019, 14:35

Prefeitura oferece aulas de Língua Inglesa na Rede Municipal de Educação em parceria com IFPR

Investindo em qualidade na aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Campo Largo iniciou o projeto de extensão “IFenCanto kids: canções para gostar de inglês”, em parceria com o Instituto Federal do Paraná.

No último dia 06/08, os alunos da Escola Municipal Sete de Setembro foram contemplados com aulas musicais, todas em inglês, para estimular os ouvidos e o contato com a língua inglesa, ampliando as possibilidades de participação e pertencimento com a novidade – para muitos.

Através do Acordo de Cooperação Técnica entre o IFPR e a Prefeitura de Campo Largo, as oficinas com músicas serão orientadas por estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto que terão a oportunidade de compartilhar um pouco do que estão aprendendo.

A iniciativa amplia direitos, fortalece o vínculo com a comunidade e desenvolve a formação de cidadãos comprometidos com a transformação social.

A secretária de Educação e Esporte do município, Dorotéa Stoco, salienta que o ensino da língua inglesa constitui um fator importante para que as crianças da rede pública de ensino se insiram no meio social, com acesso ao mundo tecnológico e cultural.

As aulas proporcionarão aos alunos uma competência comunicativa que lhes permita desenvolver-se nos ambientes social, cultural e laboral, aprendendo noções e funções linguísticas e o uso apropriado das expressões, nas diversas situações comunicativas.

A Escola Municipal Sete de Setembro é o estabelecimento de ensino piloto para que projeto possa ser disseminado em extensão. São contemplados os alunos do 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental, num total de 20 vagas – para os interessados, gratuitamente, em contraturno escolar. São aplicadas duas horas semanais para o aprendizado, num prazo de um semestre, inicialmente.