Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Gerais

11 setembro 2019, 15:45

Campo Largo avança na Política Municipal de Educação Ambiental

Em desenvolvimento pelos agentes públicos da Prefeitura de Campo Largo e sociedade em geral, um encontro foi realizado para a implementação da Política Municipal de Educação Ambiental – PMEA na manhã da terça-feira (10/09), com a presença da equipe das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Educação e Esporte, do Ministério Público, da Câmara de Vereadores, empresários – sociedade civil, instituições educativas, com o intuito de discutir e atuar com um PMEA efetivo, executado em conjunto com todas as organizações sociais, focando em resultados amplos e certeiros.

O Plano Municipal de Educação Ambiental é um trabalho coletivo que visa estimular a participação da população na construção de políticas públicas, incorporando e consolidando as demandas dos diferentes atores sociais do município às mudanças – reforçando a necessidade da Sustentabilidade como tema central.

Para a efetivação, a Educação Ambiental entra como alicerce fundamental à construção de uma nova sociedade que respeita e pensa maneiras diferentes e hábitos diferentes de vida, fomentando, em conjunto, o desenvolvimento social, econômico, turístico e cultural da localidade.

O vice-prefeito Mauricio Rivabem esteve presente e abordou a ação do Poder Público através do trabalho realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente e de Educação e Esporte, ressaltando a parceria através da representante do Ministério Público, Wanderléia Coelho, coordenadora do grupo de trabalho da área, que conduziu as discussões acerca das políticas públicas e legislações que direcionam às práticas da Educação Ambiental.

Local – As secretárias municipais Dorotéa Stoco e Ariadne Mattei Manzi – Educação e Meio Ambiente respectivamente, conversaram com os presentes sobre o que cada segmento realiza e pretende realizar no âmbito da Educação Ambiental como foco em cada projeto idealizado por ambas secretarias.

Ao final da palestra, foi realizado um sorteio de livros doados pela UNINTER – Polo Campo Largo, parceira nesta atividade.

O vice-prefeito Mauricio Rivabem enfatizou que a Educação Ambiental deve ser inserida na sociedade ao ponto de ser transformada em sinônimo de Cidadania, inserindo uma nova consciência a todos os cidadãos. “O uso da Educação Ambiental deve ser aplicado no dia a dia, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho, dentro de casa. A Educação pode cumprir a tarefa de garantir a todas as pessoas o direito de desfrutar de um ambiente saudável”, concluiu o vice-prefeito.