Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Educação e Esporte

11 setembro 2019, 13:57

Secretaria Municipal de Educação recebe Selo ODS

A Secretaria recebeu o Selo com os projetos “Família e Escola – uma articulação necessária” e “Empreendedorismo Mirim”

A Secretaria de Educação e Esporte de Campo Largo, representada pela servidora e secretária adjunta da Pasta, Bernadeth Delsotti Cequinel, e pela professora Luciane Sobota, recebeu na última quinta-feira (05/09) o selo ODS oferecido pelo sistema FIEP, por meio do SESI Paraná.

A premiação tem por finalidade estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, Poder Público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30, para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

Agenda 30 ONU – Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

A Educação Municipal de Campo Largo atua com projetos focados em Sustentabilidade, em Educação Financeira, em Coletividade, para direcionar as crianças da rede pública de ensino a um novo formato social – colaborativo e solidário.

Participação – Estiveram presentes na premiação representantes dos CMEIs Victor de Almeida Barbosa, Monteiro Lobato, da Escola Municipal Especial do Campo Professora Doraci e da Escola Municipal do Campo Augusto Pires de Paula. Esta última concorreu ao prêmio na categoria Instituições de Ensino e subcategoria Educação Básica.