Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
GeraisEducação e Esporte

8 outubro 2019, 09:07

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam do Programa Crianças Empreendedoras: Conheça o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, do Sebrae

Os estudantes dos 1ºs aos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino participam do programa Crianças Empreendedoras: Conheça o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, através de parceria entre a Prefeitura de Campo Largo e o Sebrae.

As atividades pedagógicas acontecem de forma prática e contextualizada, levando o estudante a estimular atitudes empreendedoras. Entre as ações desenvolvidas estão as “Feiras” que são realizadas nas escolas entre os meses de outubro a dezembro, dependendo da organização de cada instituição. Na primeira semana de outubro as escolas municipais Albina Grigoletti Winheski, Affonso A. da Cunha Filho e Natal Pigatto realizaram a Feira de Atividade resultante de um trabalho envolvendo os componentes curriculares, juntamente com a Educação Financeira.

A Secretaria de Educação e Esporte de Campo Largo avalia a prática como modelo a ser seguido, pois dissemina e insere o aluno nas vivências diárias de um adulto em relação ao cuidado e a responsabilidade com as finanças, como garantia de uma vida saudável e tranquila. A secretária da Pasta no município, Dorotéa Stoco, parabeniza e agradece toda a comunidade escolar pela participação e envolvimento nas feiras e nos estudos com as crianças.

O programa Crianças Empreendedoras: Conheça o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP – Uma lição que se aprende desde cedo – traz a missão de que a Educação deve atuar como transformadora do sujeito e as escolas são polos que desenvolvem as habilidades e comportamentos empreendedores.

PROCESSO – O JEPP destina-se a fomentar a Educação e a Cultura Empreendedora apresentando práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

A Educação Empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva as crianças a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.