Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Gerais

Prefeitura reforça atividades de Educação Ambiental como alunos da Rede Municipal de Ensino

Alunos do 2º ao 5º anos da Escola Municipal Albina Grigoletti Winheski tiveram uma aula de Educação Ambiental ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em conjunto com a equipe de coleta da empresa Cavo. A aula foi realizada no início do mês e abordou a importância da separação e descarte adequados de resíduos.

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Campo Largo vem desenvolvendo ações de conscientização em trabalho conjunto com a Secretaria de Educação e Esporte do município, visando disseminar boas práticas com o meio ambiente e educação ambiental às crianças da rede de ensino, de forma que as mesmas possam seguir como agentes sociais transformadoras.

As orientações repassadas ensinaram os alunos a como separar o lixo, o que pode ser reaproveitado, como o cuidado diário de cada cidadão com os resíduos influenciam na vida de muitas pessoas, enfim, foram informados e aprenderam que o meio ambiente é responsabilidade de cada um.

A secretária de Meio Ambiente da Prefeitura, Ariadne Mattei Manzi, destaca que a Educação Ambiental é um processo participativo e contínuo da sociedade, fundamental para a consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes. “A preocupação com o meio ambiente revela que estamos vivendo um momento de desequilíbrio e desarmonia, causados pela própria sociedade”, avalia ela.

Desta forma, a Prefeitura de Campo Largo integrou os serviços públicos prestados para tentar alcançar um equilíbrio entre a relação homem x natureza, através de alternativas sustentáveis, mudando – com conhecimento – o comportamento social frente à problemática.