Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
GeraisSaúde

9 outubro 2019, 15:46

Reformas serão realizadas na Unidade de Saúde Caratuva

Atendimentos serão realocados à Unidade de Saúde Cercadinho

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir do dia 21 de outubro será realizada a mudança do atendimento da Unidade de Saúde Caratuva que será reformada e transferida para a Unidade de Saúde Cercadinho. Como trata-se de uma reforma de grande porte a Unidade de Saúde Caratuva permanecerá fechada até a conclusão da obra.

Para que a comunidade local não fique sem atendimentos de saúde, a Secretaria de Saúde organizou um plano de contingência com remanejamento de alguns atendimentos para que não haja danos na assistência de saúde à comunidade.

Os atendimentos serão realizados na Unidade de Saúde Cercadinho, são eles: consultas agendadas, curativos, dispensação de medicamentos, procedimentos de enfermagem, entre outros.

Quanto aos serviços de Odontologia, para atendimento emergencial os pacientes da Unidade Caratuva serão atendidos em Unidades mais próximas. As Unidades de Saúde Guarani, Cercadinho e Rondinha acolherão a demanda desses atendimentos emergenciais.

Além da realocação dos atendimentos na Unidade de Saúde Cercadinho, será disponibilizado o Ônibus Expresso Saúde que dará suporte no atendimento da região, sendo que o mesmo permanecerá estacionado na área interna da Escola Municipal Luiz Julio. Durante todas as manhãs, das 8h às 12h, haverá atendimento/consulta médica, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientações de saúde.