Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Educação e Esporte

8 outubro 2019, 11:06

Representantes do Conselho de Alimentação Escolar participam de ação realizada pelo CECANE, em Almirante Tamandaré

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE/PR fez um encontro sobre o Fortalecimento do Conselho de Alimentação Escolar com nutricionistas da Rede Pública da Região Metropolitana, visando a qualidade da alimentação dos alunos

A Secretaria de Educação e Esporte de Campo Largo representou o município no encontro realizado pelo CECANE (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar) com o objetivo de atualizar e debater sobre a importância da Alimentação Escolar.

A nutricionista Isis Delfrate e representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE do município estiveram em Almirante Tamandaré no último dia 03/10 para participar do diálogo sobre o Fortalecimento do Conselho de Alimentação Escolar: Reflexões e Estratégias com o objetivo de pontuar as principais dificuldades encontradas pelos conselheiros na área de atuação. Na ocasião foi exposta uma apresentação de novo material desenvolvido pelo CECANE/PR que vem auxiliar os municípios no processo de eleição dos membros do Conselho de Alimentação Escolar de cada cidade.

A presidente do CAE de Campo Largo, Elaine Ribeiro, avalia que a realização e participação em atividades como esta são de grande importância, “pois é uma oportunidade de troca de experiências e ganho de orientações sobre a correta execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE”.

Também presente, o vice-presidente do CAE Campo Largo, Jackson Tavares, destacou que “nessas atividades é apresentada a forma que o Programa é executado e as particularidades de cada município. Contudo, podemos interagir com outros conselheiros, conhecendo as dificuldades existentes de cada município e avaliando nossa atuação para sempre melhorar”, disse ele.

A nutricionista agradece o apoio da Secretaria de Educação e Esporte que integra e atualiza aprendizados, mostrando a importância da eficaz Gestão Pública à melhoria da qualidade do ensino e do desenvolvimento integral das crianças da Rede Municipal de Ensino.