Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
GeraisGerais

10 outubro 2019, 11:48

Serviços da Prefeitura serão levados diariamente no Centro Administrativo Ferraria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos atenderá a população da região todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, em espaço público destinado no próprio bairro

Serviços públicos de atendimento ao cidadão serão levados à população da Ferraria no início do mês de novembro deste ano – a partir de 04/11. O prefeito Marcelo Puppi, junto à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos do município, estabeleceu um planejamento e remanejamento de servidores públicos que atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min, o cidadão da Ferraria, facilitando a execução dos serviços públicos disponíveis.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram alinhados serviços com parceiros como a Agência do Trabalhador, a Fomento Paraná, Sebrae e o Departamento de Agricultura de Campo Largo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Germano Krueger, explica que a sede da Administração Pública na Ferraria é um espaço estratégico para atender a população da localidade. A equipe da Pasta já organiza o ambiente com estrutura funcional para que os atendimentos possam ser realizados com qualidade e agilidade.

Através da Fomento Paraná e do Sebrae, os servidores destinados ao atendimento da região ficarão à disposição para orientação e informação relacionadas à abertura de empresas, aos microempreendedores individuais, emissão de documentação necessária ao setor, consultoria de agentes de crédito, consultoria profissional do Sebrae, assessoria financeira, consultoria para gestão empresarial, a fim de fomentar o desenvolvimento econômico da região e do município como um todo.

Para tais serviços, a Sala do Empreendedor – espaço destinado para consultorias em varejo, negócios, inovação, com cooperação técnica entre Prefeitura e Sebrae, também disponibilizará apoio às micro e pequenas empresas e às que ainda estão por vir.

A Agência do Trabalhador também disponibilizará atendimentos quanto à emissão de documentações, divulgação de vagas de trabalho, capturando postos de trabalho e realizando programas voltados à qualificação profissional, atuando como fomentadora de emprego e renda aos moradores da Ferraria.

MAIS SERVIÇOS – O Departamento Municipal de Agricultura também estará presente diariamente no bairro com orientações aos produtores rurais e disponibilidade para tratar de assuntos do segmento, em apoio à classe nas questões burocráticas.

Há a intenção de levar uma regional dos trabalhos executados na área do Turismo para a localidade, que está em fase de negociação destacando que nenhum servidor será contratado para o atendimento na sede Ferraria – todo o projeto contará com o remanejamento dos servidores que já atuam na Administração Pública.

O secretário Germano Krueger avalia que todos os serviços mencionados serão realocados para oferecer suporte, agilidade e eficácia nos atendimentos públicos ao cidadão da Ferraria. “Toda a ação envolve muito planejamento e estratégias para construir e fortalecer o setor econômico e também social dos bairros de nossa cidade, visto o projeto piloto na Ferraria que é uma região com extrema potencialidade econômica. Iremos levar a Prefeitura para perto do cidadão da Ferraria para facilitar a vida dele e qualificar os serviços públicos que a Prefeitura de Campo Largo disponibiliza.”

SERVIÇOS:

Sede Prefeitura Ferraria

Rua Mato Grosso, 8100 – Ferraria

Telefone: (41) 3649-1162

Destacam-se, também, os serviços do Expresso Saúde, da Cocel e Correios já disponibilizados no espaço.