Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
GeraisEducação e Esporte

5 novembro 2019, 16:36

Alunos recebem os pratos decorados por eles e expostos na feira louça

Cerca de 70 alunos participaram na data de ontem (04), da entrega dos pratos confeccionados por eles no projeto 148 anos de Campo Largo, a Cidade da Louça. O projeto teve como objetivo resgatar a principal cultura do nosso Município, onde os estudantes puderam em sala de aula confeccionar os decalques que seriam estampados em pratos. O tema proposto foi resgatar a história do Município, e muitos dos trabalhos trouxeram monumentos da nossa Cidade, a história contada através da arte.

Os alunos de cada instituição escolheram um trabalho por turma, onde foram expostos na feira da louça, “uma maneira de mostrar para o mundo a nossa arte e o trabalho feito pelos alunos da nossa Cidade, eles ficaram muito contentes e orgulhosos com a oportunidade”, disse a coordenadora de arte da Secretaria de educação, Rosilda Puszczynski Ferreira.

O projeto que teve início no começo do ano letivo, formou professores de arte, com o desafio de fazer uma oficina de decalques com os alunos, investigando como ocorre o processo de elaboração desses decalques nas porcelanas, e se encerrou com esse evento, que contou com a presença dos alunos artistas e os professores das 39 escolas do município que participaram do projeto.