Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Desenvolvimento
SocialGerais

8 novembro 2019, 17:49

Provopar entrega kits para gestantes do Programa Bebê do Paraná

Os kits serão entregues para as gestantes da Região da Ferraria que possuam o cadastro único e se encaixem nos critérios estipulados.

Em solenidade na manhã de hoje na sede do governo Municipal, o Provopar Estadual distribuiu cerca de 35 kits do programa Bebê do Paraná. A entrega foi feita pela presidente Charlise  Kwiatkwoski, que de forma emocionada, contou a sua história e o porque hoje faz questão em desempenhar esse projeto carinhoso que vem em auxílio daquelas mães que  tanto necessitam de ajuda nessa fase tão importante na vida de cada uma.

PRIMEIRO ENXOVAL

Uma jovem gestante de 16 anos esteve presente na cerimônia representando as demais grávidas da região, “achei muito legal essa atitude por parte do Provopar e da Prefeitura em proporcionar essa ajuda para nós mães. Esse kit não poderia vir em melhor hora, irei guardar com muito carinho até a chegada da minha filha, a Dulce Maria, que está prevista para o mês de Março”.

MAIS DIGNIDADE PARA AS GESTANTES

O Prefeito Marcelo Puppi, destacou a importância desse projeto, “…mais que dar um enxoval para as mães, essa ação traz mais dignidade para elas. É a segurança que se tem em saber que estão sendo assistidas pelos programas sociais…”.

FERRARIA

A Região da Ferraria foi escolhida devido ao número de gestantes em situação de vulnerabilidade ser aproximado ao número de Kits ofertados pelo Provopar. As mães que estão realizando acompanhamento pela Unidade de Saúde, e que possuam os critérios, receberão os kits em breve.

KIT

O kit é formado por uma bolsa, trocador para recém nascido, 2 cueiros flanelados, 1 toalha com capuz, 1 cobertor, 1 macacão, 2 pares de meias, 2 culotes sem pé, 2 macacões com manga longa, kit saída maternidade, 1 par de luvas, 1 touca, 1 macacão e 1 manta.