Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
GeraisOrdem PúblicaGerais

18 fevereiro 2020, 17:09

Prefeito e Vice-prefeito de Campo Largo testam APP EstaR Digital

Tecnologia de ponta e inovadora facilita o serviço de trânsito e melhora o atendimento ao cidadão campo-larguense

Reunidos no gabinete da Prefeitura ontem (17/2), com responsáveis pelo Departamento de Trânsito, Secretários (as) Municipais, Vereadores, Imprensa e Representantes da empresa detentora da tecnologia, CIDATEC, o prefeito Marcelo Puppi, e o vice-prefeito, Mauricio Rivabem, juntamente com os demais presentes: baixaram, simularam situações e tiraram dúvidas referente ao aplicativo do Estar Digital Campo Largo.

Trata-se de uma tecnologia de ponta à disposição do campo-larguense que, desde 05/11 do ano passado, está habilitada para ser utilizada no centro do município. O aplicativo gratuito disponibilizado aos interessados, traz praticidade e agilidade, contudo não será obrigatório.

A inovação vem ofertar ao cidadão maior conforto, praticidade, agilidade, pois através do APP, o motorista pode validar seus créditos, renovar o horário e reciclar novos ciclos (de 30 minutos a duas horas), sem ter que se deslocar até o local estacionado. Resolvendo tudo na palma da mão.

Para a Fiscalização Municipal também torna o trabalho mais efetivo, otimizando o tempo e zerando qualquer margem de erro, pois o processo é 100% digital.

A conferência e a aplicação da notificação com outro sistema serão emitidas através de impressão em tempo real (em papel térmico – como um extrato bancário), facilitando assim o trabalho dos agentes que terão mais praticidade e não precisarão preencher manualmente as notificações. O motorista notificado também receberá um alerta em seu smartphone.

Esta notificação poderá ser paga igualmente nas lotéricas do município no prazo de 10 dias (idem ao sistema antigo), porém o que muda é a forma da “anotação” das informações e o tipo de papel. O local onde a notificação será depositada também é o mesmo: o para-brisa do automóvel.

A empresa CIDATEC capacitou cerca de 10 agentes de trânsito em Campo Largo, que estão responsáveis pela fiscalização e correta utilização das vagas de Estar Digital Campo Largo. O talão de notificações será vendido normalmente para àqueles que desejarem não utilizar o APP.

Para os interessados basta baixar o APP: ESTAR DIGITAL CAMPO LARGO em seu telefone, e seguir o cadastro através do CPF e placa do veículo. Após a digitação dos dados será necessário comprar os créditos (pelo mesmo custo do talão) – exclusivamente pelo cartão de crédito no APP, e utilizar normalmente. Para aqueles que não possuem cartão de crédito há a opção de compra em dinheiro ou débito nos pontos de vendas e utilizar normalmente, através do APP.

“Ressaltamos que os talões tradicionais estão válidos e não irão acabar. O objetivo do Estar Digital é trazer mais praticidade, conforto e inovação para Campo Largo”, ressaltou o Secretário de Ordem Pública, Samir Moussa.

Texto e Fotos: Janaina Madureira