Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
Desenvolvimento
SocialGeraisGeraisGerais

Mulher em situação de violência doméstica pode registrar ocorrência pela internet

Desde início de junho deste ano, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) lança a possibilidade de registro, pela internet, de Boletins de Ocorrência (BO) referentes a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha). 

As mulheres maiores de 18 anos agora podem registrar Boletim de Ocorrência (BO) no site da Polícia Civil Paraná, em casos de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção de vias de fato cometidos contra mulher, nos termos da Lei Maria da Penha -ambiente doméstico e familiar. 

As vítimas devem acessar o Portal da PCPR no endereço: policiacivil.pr.gov.br/BO. 

Na página há orientações sobre cada tipo de ocorrência que pode ser registrada.

O registro pode ser feito por qualquer computador com acesso à internet. Também é possível utilizar celular ou tablet, mas em alguns modelos a visualização pode ficar um pouco difícil. As vítimas precisam ter um e-mail válido e os documentos pessoais em mãos para fazer o registro.

Link de acesso ao Boletim de Ocorrência: http://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/Boletim-de-Ocorrencia-de-Violencia-Domestica-e-Familiar-contra-Mulher-Lei-Maria-da-Penha

Denuncie. Violência doméstica é crime!

Por: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social