Prefeitura Municipal de Campo Largo

Notícias
GeraisGovernoOrdem Pública

29 junho 2020, 15:16

Mutirão de Fiscalização percorreu todos os bairros do município no último final de semana

Mais de 350 pontos comerciais foram orientados pelas 16 equipes da ação de Fiscalização Municipal. 120 foram notificados pois havia aglomeração de pessoas e vendas após horário permitido

A Prefeitura de Campo Largo vem agindo com ações preventivas desde a última terça-feira (23/06), inclusive aos finais de semana, para melhor orientar os comerciantes sobre as novas normas estabelecidas ao combate da Covid-19 no município.

Os agentes fiscais são servidores públicos e efetivos da Guarda Municipal e Polícia Militar que percorrem, diariamente, todos os bairros da cidade para que a ação conjunta seja efetiva, visto o momento cujo qual o município se encontra em bandeira laranja – os números de infectados vem aumentado exageradamente.

A Prefeitura novamente apela para que a população fique em casa e atenda todas as medidas preventivas. Os números crescem a cada dia e os equipamentos públicos de saúde já trabalham saturados, a exemplo o Centro Médico Hospitalar – Centro Covid-19 – que atendia 180 pacientes por semana, no início da pandemia no município (março/2020) e, somente na última semana, do dia 21/06 a 27/06, fechou em 617 atendimentos.

ESTABELECIDOS:

– A venda de bebida alcoólica é proibida após às 22h, todos os dias da semana;

– Comércio e prestadores de serviços em geral (loja de conveniência, escritórios, salões, academia, celebrações religiosas: Atendimento das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira somente;

– Restaurantes: Atendimento das 10h às 21h, todos os dias. Fora deste período, atendimento apenas por delivery ou drive thru;

– Lanchonetes e bares: Atendimento das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira somente;

– Supermercados, mercados e açougues: Atendimento das 10h às 21h, de segunda a sábado somente;

– Farmácias, drogarias, padarias e postos de combustível (apenas para venda de combustível): SEM RESTRIÇÃO DE HORÁRIOS – TODOS OS DIAS.

OBSERVAÇÃO – O uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório em todos os espaços públicos e o limite de atendimento a todos os pontos comerciais é de 50% da capacidade.

SUSPENSÃO DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO – Se houver reincidência de notificação em qualquer estabelecimento comercial, os agentes públicos fiscais têm autonomia para suspender o alvará de funcionamento do comércio por prazo determinado de 24 (vinte e quatro) horas, até que se realizem as adequações necessárias, conforme Decreto Municipal Nº 114/2020.

O prefeito Marcelo Puppi destaca que Campo Largo saiu na frente, vistas as condições do vírus e sua transmissão em países como China e Itália, em meados de fevereiro deste ano. “Não esperamos os números serem alarmantes no nosso município. No dia 19/03 instalamos o Comitê de Prevenção ao Covid-19 na cidade e organizamos ações conjuntas, com reforço para a situação, para tomarmos medidas de prevenção eficazes. Isto nos deu um tempo a mais para que nossos cidadãos não fossem todos infectados”, ressaltou Puppi.

“As fiscalizações continuam e este é o momento de agir para salvar vidas e manter a efetiva estrutura de saúde do município apta aos campo-larguenses”, complementou o prefeito.

Por: Ana Baena